segunda-feira, 15 de novembro de 2010

METAS E DESAFIOS PARA UM MEIO AMBIENTE IDEAL, CONSCIENTIZAR.

O que é lixo?
Um dos grandes problemas ambientais da atualidade é o lixo. Talvez você nunca tenha se preocupado com esse assunto, pois o que realmente preocupa boa parte das pessoas é apenas tirá-lo de dentro de casa. Fora de vista, ninguém mais pensa nele e o problema já está resolvido. Será?!
O destino a ser dado ao lixo é um problema constante em quase todas as atividades, sejam elas urbanas ou rurais. O descarte incorreto do lixo pode causar graves prejuízos ao meio ambiente, à saúde e à qualidade de vida. Por isso a situação exige solução e isso é de nossa responsabilidade.

Lixo, responsabilidade de todos nós
É preciso ter menos lixo. Para alcançar o desenvolvimento sustentável, é necessário conseguir eficiência na produção e mudar padrões de consumo, otimizando o uso dos recursos e minimizando a geração de resíduos. Mudar de atitudes e considerar lixo apenas aquilo que não pode mais ser reusado, reaproveitado ou reciclado. E isso pode começar a ser feito dentro de casa.

7 comentários:

  1. Eu achei muito importante ver os videos do blog,pois, ajudou muito no projeto que eu e meus colegas de classe estamos fazendo,deu ótimas dicas de reciclagem para melhorar cada vez mais nosso planeta

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é importante a separação do lixo .Eu me sensibilizei muito , pois a separação é muito importante para a vida das pessoas que fazem a reciclagem , para os recolhedores de lixo (os lixeiros) e para todos nós . Parabéns professora Magali pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Vendo os conteúdos BLOG,me ajudou bastante para fazer otrabalho da escola sobre separação do lixo.
    Concentizou todos que viram ,e principalmente nós quem vimos e fizemos o trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Párabens dona Magali.
    O blog conceentizou as pessoas sobre a separação do lixo e,a cuidarem melhor desse planeta qe pouco á pouco vamos destruindo.
    Os vídeos feitos pela 6º série B me ensinarem á cuidar melhor do mundo e,a pensar um pouco mais nas milhares de pessoas agora dominadas pelo lixo (como mostra aqele video "A INFÂNCIA SE PERDEU NO LIXO).

    ResponderExcluir
  5. OI professora ja estou com saudades!
    tchal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinho também estou com saudades, você gostou do dia 17 de dezembro?
    Preciso que vc escreva um depoimento sobre o que vc aprendeu participando do projeto Reciclagem e a Matemática incluindo o dia que passou no Instituto Eldorado, preciso enviar a diretoria. Não esquece vc é um aluno muito especial.....

    ResponderExcluir